Prefeitura de Cortês comemora mais de 2 mil pessoas vacinadas contra a covid-19

Quando a vacina chega no município a secretaria de saúde de imediato mobiliza os profissionais da saúde para vacinar a população.

36

Nesta segunda-feira(14), a secretaria municipal de saúde de Cortês  anunciou que mais de 2 mil pessoas, entre profissionais da saúde, da educação, idosos, pessoas com comorbidades foram vacinados no município, a vacina assim que chega no município a secretaria de saúde de imediato mobiliza os profissionais da saúde para vacinar a população.

Em uma entrevista na rádio Nova Cortês FM profissionais da saúde relataram uma preocupação sobre a existência de pessoas que resistem em não tomar a vacina, principalmente algumas pessoas idosas. A desinformação disseminada sobre a vacina contra a covid-19 tem causado receio da população. A COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Algumas pessoas são infectadas, mas apresentam apenas sintomas muito leves.

Quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e de suas complicações, que podem até levar à morte.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA