Conmebol abre expediente disciplinar contra Marcelo Moreno após críticas à Copa América

Depois de ficar de fora da estreia da competição pela seleção da Bolívia, atacante utilizou as redes sociais para se manifestar contra o torneio e terá que dar explicações à Confederação

5

A Conmebol abriu nesta terça-feira um expediente disciplinar contra Marcelo Moreno, da Bolívia, após o atacante criticar a realização da Copa América, através de uma rede social, por conta do número de casos de Covid-19.

Segundo informações publicadas pela imprensa boliviana e confirmadas pelo ge, a Confederação Sul-Americana de Futebol entendeu que o jogador, que pertence ao Cruzeiro, cometeu uma infração ao regulamento da competição ao “faltar com respeito e agir de maneira ofensiva”, além de “realizar manifestações difamatórias”.

Marcelo Moreno terá até a próxima quinta-feira para montar uma defesa e se justificar. De acordo com a Conmebol, o jogador pode ser enquadrado no Artigo 7 do Código Disciplinar da competição, que prevê as seguintes medidas:

 

  • A) Advertência;
  • b) Aviso;
  • c) Multa;
  • d) Devolução de prêmios;
  • e) Retirada de título.

 

 

– “Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?”, escreveu Marcelo Moreno

 

Marcelo Moreno faz crítica a Conmebol — Foto: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

 

O atacante da Bolívia Marcelo Moreno criticou, nesta terça-feira, a Conmebol, entidade que organiza a Copa América, por conta dos casos de Covid-19 confirmados em pessoas ligadas à competição, disputada desde o último domingo no Brasil.

Em uma rede social, o jogador usou uma postagem do ge para fazer seu comentário. Era a foto de chamada de uma reportagem que indica que, de acordo com o Ministério da Saúde, são 52 contaminados por Covid-19 na competição, sendo 33 entre jogadores e membros das delegações e 19 prestadores de serviços contratados para o evento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA