Eurocopa tem duelo entre Schick e Kane, que vivem fases opostas

República Tcheca e Inglaterra disputam a liderança do Grupo D, e Croácia e Escócia também têm chances de classificação. Jogos começam às 16h, com transmissão do SporTV e Tempo Real no ge

1

Antes da Eurocopa-2020 começar, o atacante Harry Kane era cotado como um dos candidatos a artilheiro do torneio. Mas o rendimento do capitão da Inglaterra até aqui tem sido muito abaixo do esperado. Em situação oposta está Patrik Schick, o goleador da República Tcheca. Os dois se enfrentam nesta terça-feira, em Wembley, às 16h, pela última rodada da fase de grupos.

República Theca e Inglaterra disputam a liderança do Grupo D. Ambas somam quatro pontos, mas os tchecos levam a melhor no saldo de gols (2 a 1). A outra partida da mesma chave será entre Croácia e Escócia, no mesmo horário. As quatro seleções ainda têm chances de classificação. O Sportv transmite os dois jogos com exclusividade, e o ge acompanha em Tempo Real.

Patrik Schick talvez seja o maior responsável pela República Tcheca estar na primeira posição do grupo. Ele foi o autor dos três gols da seleção até agora na Euro e divide a artilharia do torneio com Cristiano Ronaldo, Georginio Wijnaldum e Romelu Lukaku.

No primeiro jogo, contra a Escócia, ele anotou dois — sendo um do meio de campo. Na segunda partida, sofreu e converteu o pênalti do empate com a Croácia, mesmo com o nariz sangrando.

O centroavante de 25 anos também está entre os líderes de finalizações na Eurocopa: 10 tentativas no total, sendo seis no alvo. É quem mais acertou. Após uma temporada pelo Bayer Leverkusen com 13 gols em 36 jogos, o desempenho na Euro é surpreendente.

Também causa espanto, mas de forma negativa, a performance de Harry Kane. Não só pelos dois jogos em brancoEle ainda não acertou um chute sequer no gol, de apenas três tentativas. É o jogador da seleção inglesa que menos tocou na bola (27 passes), dos já utilizados, e tem o pior percentual de aproveitamento dos passes (67,5%).

Números que explicam as substituições contra Croácia e Escócia. O assunto cresceu de proporção após o técnico Gareth Southgate garantir, em entrevista ao canal “ITV” no domingo, ou seja, com dias de antecedência, que Kane será titular contra a República Tcheca. Algo incomum para o treinador, que agora procura blindar o seu capitão.

As apostas em Harry Kane para a Eurocopa faziam sentido. O atacante fechou a temporada pelo Tottenham com 33 gols em 49 jogos, além de 17 assistências. Ele participou diretamente de cerca de 40% dos gols do time inglês. Terminou como o artilheiro da Premier League.

Candidato a artilheiro, Harry Kane ainda não balançou as redes na Eurocopa-2020 — Foto: Reuters

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA