Eduardo da Fonte solicita ao Governo Federal inclusão dos Guardas Municipais no Programa Habite Seguro

A demanda chegou ao deputado através do presidente da Associação dos Guardas de Pernambuco

12

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou ao Governo Federal (Ofício 54) a inclusão dos Guardas Municipais no Programa Habite Seguro, que prevê condições diferenciadas de crédito para servidores da segurança pública na compra da casa própria. A demanda chegou ao deputado através do presidente da Associação dos Guardas de Pernambuco, Etevaldo Ventura, da guarda municipal Marília Viana e dos deputados estaduais Joel da Harpa e Clóvis Paiva.

“Este é um programa muito importante, que trará grandes benefícios aos profissionais da segurança pública do nosso país e, nada mais justo, do que incluir os Guardas Municipais, trabalhadores que exercem importante função na segurança diária dos municípios brasileiros. É imprescindível que eles tenham os mesmos direitos dos outros profissionais que atuam neste setor”, destaca Eduardo da Fonte.

O programa, com previsão de ser lançado nos próximos dias, já inclui os servidores ativos, inativos, integrantes da reserva remunerada, reformados e aposentados da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar e institutos oficiais de criminalística, medicina legal e identificação.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA