Em Caruaru, Doria agrega apoio de tucanos em disputa prévia

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais de toda a região do Agreste  prestigiaram o evento tucano.

12

João Doria, Governador do estado de São Paulo, passou a manhã deste sábado, dia 28, em visitas e encontros em Caruaru.

Ladeado por tucanos pernambucanos proeminentes no cenário político nacional e regional, Doria visitou a Feira de Artesanato de Caruaru, acompanhado pela prefeita do município Raquel Lyra, seu pai, o ex-governador do Estado, João Lyra, e pelo presidente nacional do partido, Bruno Araújo.

Também caminhou ao lado de Doria o ex-ministro e senador Armando Monteiro.

Doria, que já conhecia Caruaru, fez questão de passear pela cidade e ver de perto a gestão inovadora feita por Raquel Lyra, que também acumula o cargo de presidente estadual do PSDB-PE. Além da Feira de Artesanato, o governador tucano passeou pela Via Parque, obra de modernidade urbana realizada pela tucana.

Em encontro com cerca de 250 pessoas no auditório da Rádio Difusora de Caruaru, Doria foi bem recebido e saudou a prefeita Raquel Lyra como uma “líder não apenas de Caruaru, uma líder de Pernambuco, mas uma líder do Brasil”, disse Doria.

Filho de baiano, Doria viu seu pai, deputado federal cassado na Ditadura Militar de 1964, ser expulso do país. Doria mantém uma relação umbilical com o Nordeste. “O Nordeste não precisa de piedade, precisa de oportunidade”, frisou.

No palco do auditório, Doria recebeu das mãos de Raquel um manifesto que celebra um pacto em prol do Nordeste. “Alegria receber o Governador João Doria em nossa cidade, nosso chão, nosso território. Terra que recebe gente de braços abertos, como te recebo hoje”, disse ela. A prefeita de Caruaru ainda reforçou que “o Nordeste não tem dono, é do povo nordestino”.

Raquel ainda reforçou que a presença de Doria é crucial porque ajuda a “Enxergar o futuro, além do dia seguinte”, exaltando sua capacidade transformadora e potencial para atração de investimentos.

Presente no evento tucano, o ex-governador de Pernambuco João Lyra Neto, pai de Raquel, felicitou a presença de Doria como “meu amigo, o governador do Estado de São Paulo”.

“Tenho certeza que você terá uma política eficiente como presidente, com olhar para o Nordeste”, afirmou João Lyra.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, também discursou enaltecendo a força dos tucanos no estado. O partido, que conta com 1 milhão e 300 mil filiados, escolherá em novembro o seu candidato do partido para disputar a Presidência da República. O pernambucano frisou a qualidade dos quadros, que conta com 33 deputados federais, 100 deputados estaduais e 7 senadores.

Outros membros do PSDB, como o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, o vereador  Bruno Lambreta, enalteceu o trabalho de Doria em defesa da ciência e na busca pela vacina, valorizando o desempenho do Instituto Butantan, responsável pela vacina Coronavac.

A deputada estadual e presidente do PSDB Mulher, Alessandra Vieira, reforçou: “Eu e muitos brasileiros estamos vacinados graças a João Doria”, disse ela. “O PSDB com Doria pode fazer o nosso Brasil voltar a vencer e buscar de dias melhores para nossa gente, para o nosso povo”, afirmou Alessandra.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais de toda a região do Agreste  prestigiaram o evento tucano.

Na parte da tarde deste sábado, Doria segue para o Recife, acompanhado por Bruno Araújo. Irá visitar o Porto Digital, no centro histórico, onde se concentram empresas de tecnologia e startups.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA