Corinthians vence o Fluminense e volta a encostar no G4

Time paulista bateu o Flu por 1 a 0, com um belo gol de Gabriel Pereira e se iguala o Palmeiras em pontos

2

Depois de superar a perda de Willian no início da partida e a falta de criatividade, o Corinthians bateu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão-2021. Com um bonito gol de Gabriel Pereira, o clube paulista garantiu os três pontos e voltou a encostar no G4 do campeonato, igualando o rival Palmeiras na pontuação. Enquanto isso, o Fluminense se distancia do “bolo” na briga pela Libertadores.

Corinthians venceu o Fluminense com um bonito gol de Gabriel Pereira (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)
Corinthians venceu o Fluminense com um bonito gol de Gabriel Pereira (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Foto: Lance!

TABELA

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações

Como era de se esperar, o primeiro tempo começou com o time de casa pressionando o adversário embalado pela força da torcida. Não é à toa que as primeiras boas chances foram do Corinthians. Primeiro com Giuliano, que desviou de cabeça raspando o travessão, e depois com João Victor, após cobrança de escanteio, chutando para fora. Tudo isso em dez minutos.

Nesse meio tempo, porém, Willian sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído por Mosquito com oito minutos de jogo. O Fluminense aproveitou a oscilação corintiana e cresceu na partida. Aos 17 minutos, Nino arriscou de fora da área, a bola desviou em Gil e quase enganou Cássio, mas ela foi para fora. Pouco depois, Luiz Henrique, de cabeça, e Bobadilla, ameaçaram a meta do goleiro do time paulista, no entanto sem muito perigo.

Aos 24 minutos, porém, ocorreu o lance mais perigoso da primeira etapa, quando Yago Felipe conseguiu descer sem marcação e lançou para Caio Paulista, dentro da área, finalizar. Mesmo pegando mal na bola, o atacante do Flu obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. Na sequência, Luiz Henrique arriscou chute colocado, passando muito perto da meta do Corinthians.

Dali para frente, o jogo passou a ficar mais truncado, com o Corinthians tentando pressionar e ficando com a bola, enquanto o Fluminense esperava para tentar sair no contra-ataque. Somente aos 39 minutos, Fagner aproveitou bola que sobrou na entrada da área e bateu para o gol. Com desvio no meio do caminho, ela foi para fora, mas passou perto da trave de Marcos Felipe. A primeira etapa terminou com o placar de 0 a 0, em um confronto equilibrado.

Apesar da dificuldade para criar, GP faz belo gol e dá a vitória ao Corinthians

Na volta do intervalo, as equipes não fizeram alterações e o desenho do jogo ficou ainda mais claro: o Corinthians com muita posse de bola e enorme dificuldade de criação, enquanto o Fluminense se armava na defesa e buscava, com muito espaço, os contra-ataques. No entanto, nos primeiros 15 minutos, a melhor chance foi com Yago Felipe, arriscando chute sem perigo, de longe.

Quando o Corinthians parecia cada vez mais sem alternativas, Marcão fez duas substituições para aproveitar a velocidade nos contra-ataques colocando Arias e John Kennedy em campo nos lugares de Luiz Henrique e Bobadilla. Mas aos 24 minutos, em um cruzamento preciso, Gustavo Mosquito “achou” Gabriel Pereira livre de marcação do outro lado da área do Fluminense. O garoto emendou um belo chute de primeira e abriu o placar na Neo Química Arena.

Ao sofrer o gol, o Fluminense precisou passar a propor o jogo, já que o Corinthians se fechou na defesa e impedia o adversário de trabalhar nos espaços. Dessa forma, os cariocas mostraram dificuldade de criação e acabaram não levando perigo para os corintianos, que administrou o resultado sem muitos problemas, garantindo uma vitória que se mostrou complicada pelas circunstâncias da partida.

E agora?

Com a vitória, o Corinthians vai a 40 pontos e iguala o Palmeiras em número de pontos, mas perde pelo número de vitórias e, por isso, fica na sexta posição. Já o Fluminense permanece com 33 pontos e acaba se distanciando do “bolo” pela Libertadores. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na segunda-feira, e o Flu visita o Athletico-PR, no domingo.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA